Os representantes brasileiros na Genius Olympiad (Genius International High School Project Competitions), que encerrou no dia 16 de junho, em Oswego (EUA), foram premiados em 2º e 3º lugares.
As estudantes do Curso de Química da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Novo Hamburgo/RS), Amanda Miranda de Souza e Camila Maurer, sob orientação da Professora Schana Andréia da Silva, ficaram em 2º lugar e os estudantes do Instituto Federal Sul-rio-grandense – Campus Pelotas (RS), Carlos Eduardo Lopes Bastos e Gustavo Ludke da Silva, com orientação do Professor Thales Gonçalves Pereira, conquistaram a 3ª colocação. Cada aluno recebeu um tablet.
Os projetos participaram da Genius através do Prêmio Fundação Telefônica Vivo. As alunas são autoras do trabalho “Biotêxtil – Tingimento com água do mar”. Os alunos, apresentaram o projeto “Diana – Dispositivo de Análise e Controle de Estufas Agrícolas”. O Prêmio Fundação Telefônica Vivo foi concedido na última edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), considerada a maior feira do gênero na América Latina.
Parabéns!
Foto: Camila e Amanda após a cerimônia de premiação.